Fale conosco
(51) 3671-0000 - 3671.3537 - 98594.6104
A funcionária pública municipal de Camaquã, Ana Maria Costa da Silva, de 71 anos, propôs uma homenagem aos profissionais da saúde que a atenderam. A idosa foi diagnosticada com aneurisma na aorta, caso grave, durante exames de rotina realizados na clínica Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEMED) de Camaquã.
O caso foi descoberto pelo cardiologista Dr. Marcus Wachter com a ajuda de um equipamento de ecografia de última geração na clínica: Philips Affinititi 70 modelo 2025. Do exame, Ana foi imediatamente encaminhada para novos procedimentos que confirmassem a gravidade do caso. A condição tem alto índice de mortalidade.
Embora todo primeiro atendimento tenha ocorrido em Camaquã, a cirurgia foi realizada com êxito no Hospital São Francisco do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Em Camaquã, a paciente também passou a ser atendida pela neurologista Dra. Andressa Noschang. A homenagem proposta, no entanto, ainda inclui outros colaboradores: Gabriel Padilha, coordenador das agendas para pacientes vinculados a Planos de Saúde; e Brenda Kruger, técnica em enfermagem responsável pelo exame de ECG.
Com quase 100 pessoas presentes, a homenagem foi realizada durante almoço no restaurante Sérgio Peglow, em Camaquã, e contou com a música ao vivo dos artistas Helmo de Freitas e Manoel Camaquã.
O ambiente foi de muita felicidade e gratidão.
Fotos: Adílio Ratto Jr/Clic Camaquã. Dra. Andressa na esquerda, Ana no centro e Dr. Marcus na direita.
Texto: